Pesquisa publicada nesta sexta (4) aponta Reinaldinho na liderança com 51% das intenções de votos em São Sebastião
O candidato Professor Gleivison (PP) aparece em segundo lugar, com 34%, enquanto Dr. Juan (PSD) registra apenas 2%.
Às vésperas das eleições municipais, uma pesquisa do Instituto Opinião, contratada pelo Jornal Tribuna do Povo, revela que o atual vice-prefeito Reinaldinho (Republicanos) é o favorito para a Prefeitura de São Sebastião, com 51% das intenções de voto. O candidato Professor Gleivison (PP) aparece em segundo lugar, com 34%, enquanto Dr. Juan (PSD) registra apenas 2%.
Realizada entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro, a pesquisa apresenta uma margem de erro de 4,9% e um nível de confiança de 95%. Além dos três primeiros colocados, Dr. Nil (Solidariedade) obteve 1% das intenções de voto, e Vinícius Jardim (PCB) não pontuou. Os indecisos representam 8% dos entrevistados, enquanto 5% afirmaram que anulariam o voto ou não votariam nos nomes apresentados.
Na comparação com a pesquisa anterior, divulgada em 23 de setembro, Reinaldinho cresceu 3 pontos percentuais, passando de 48% para 51%. Professor Gleivison também registrou um aumento de 3%, subindo de 31% para 34%. A diferença entre os dois candidatos permanece em 17 pontos.
Cenário espontâneo
Na modalidade espontânea, onde os entrevistados mencionam nomes sem opções pré-determinadas, Reinaldinho tem 45% das intenções, seguido por Gleivison com 29%. Dr. Juan e Felipe Augusto registram 1% e 0,5%, respectivamente. Um expressivo 20% dos eleitores disseram não saber em quem votar, enquanto 4% afirmaram que não votariam em ninguém. Comparando com a pesquisa anterior, Reinaldinho passou de 39% para 45%, enquanto Gleivison subiu de 25% para 29%.
Rejeição dos candidatos
A pesquisa também avaliou a rejeição entre os candidatos. Dr. Juan lidera com 23% dos entrevistados afirmando que não votariam nele de jeito nenhum, seguido por Gleivison e Reinaldinho, ambos com 15%. Dr. Nil tem uma rejeição de 10%, e Vinícius Jardim, 6%. Um total de 8% dos eleitores rejeitam todos os candidatos, e 15% não rejeitam nenhum, enquanto 8% estão indecisos.
Registro da pesquisa
A pesquisa foi realizada presencialmente e entrevistou 400 pessoas, tendo sido registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-03577/2024. Com o cenário eleitoral se intensificando, a expectativa é alta para os próximos dias, à medida que os candidatos intensificam suas campanhas e buscam conquistar os votos dos indecisos.