Sanrio e Fundação Pró-Sangue promovem mais uma edição de campanha para incentivar doação de sangue em São Paulo
A ação, que tem como objetivo reforçar a importância da solidariedade, contará com ativações especiais e brindes para os doadores
Entre os dias 26 de maio a 30 de junho, a Sanrio promove, em parceria com a Fundação Pró-Sangue, a quinta edição de sua campanha de doação de sangue. A ação contará com ambientação especial inspirada em Hello Kitty and Friends nos postos de coleta e campanha de comunicação nas redes sociais, com o objetivo de engajar o público e reforçar a importância da doação voluntária.
Em celebração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, no dia 14 de junho, a campanha promoverá uma ação especial com brinde exclusivo para todos que ajudam a salvar vidas por meio da doação. Como parte da iniciativa, a personagem Hello Kitty fará aparições nas unidades Clínicas e Dante Pazzanese, em São Paulo, levando ainda mais carinho e incentivo aos doadores que comparecerem nessa data.
Caroline Manha, gerente Comercial e Marketing da Sanrio no Brasil, destaca a relevância social da iniciativa e o papel da marca no engajamento do público. “Estamos muito felizes em dar continuidade a essa parceria tão significativa com a Fundação Pró-Sangue. Decorar com Hello Kitty and Friends aos postos de coleta é uma maneira de tornar a experiência da doação mais acolhedora. Mais do que uma ação de visibilidade, é uma forma de mobilizar a sociedade para um gesto simples que pode salvar vidas”, afirma.
Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar um documento oficial com foto. Jovens de 16 e 17 anos podem participar da campanha, desde que apresentem o termo de autorização assinado pelos responsáveis legais. Estão temporariamente impedidas de doar pessoas com sintomas de gripe ou resfriado, febre, diarreia recente (nos últimos sete dias), além de gestantes e mulheres em período pós-parto. Quem recebeu a vacina contra a gripe deve aguardar 48 horas; no caso da vacina da Covid-19, o intervalo é de 7 dias, e para a vacina da dengue, o prazo é de quatro semanas.
Para mais informações ou para agendar um horário, acesse o site da Fundação Pró-Sangue: Link
CONFIRA ABAIXO OS HORÁRIOS DA VISITA DA PERSONAGEM:
POSTO DANTE PAZZANESE
Data: 14 de junho
Aparição da personagem: das 8h30 às 9h00
Av. Dr. Dante Pazzanese, 500 – Vila Mariana, São Paulo – SP
POSTO CLÍNICAS
Data: 14 de junho
Aparição da personagem: das 10h00 às 10h30
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 – 1° andar – Cerqueira César, São Paulo – SP
SOBRE A HELLO KITTY
Criada em 1974 pela Sanrio, Hello Kitty é um símbolo atemporal que transcende gerações e fala com toda a família. Reconhecida por atributos como amizade e otimismo, a personagem consolidou-se como um ícone da cultura pop e referência no mercado de licenciamento. Sua presença global é reforçada por uma ampla gama de produtos, experiências imersivas e campanhas promocionais inovadoras, além de parcerias estratégicas com marcas de moda e lifestyle.
SOBRE A SANRIO
A Sanrio é uma marca global que encanta o mundo com personagens icônicos como a Hello Kitty, criada em 1974, e muitas outras figuras amadas, como My Melody, Kuromi, Keroppi, Chococat, Badtz-Maru, Cinnamoroll, LittleTwinStars, Pompompurin, Pochacco, Gudetama e Aggretsuko. Fundada com a filosofia de que um pequeno presente pode trazer felicidade e amizade a todas as pessoas, a empresa inspira sorrisos e conecta corações desde 1960. Hoje, seus produtos e conteúdos estão presentes em mais de 130 países, levando alegria e experiências mágicas para fãs de todas as idades com o slogan de “One World, Connecting Smiles”. Para saber mais, visite o site sanrio.com.br e acompanhe os perfis @sanriobrasil e @hellokittybrasil no Instagram e Facebook; @hellokittybrasil no TikTok e Hello Kitty & Amigos Brasil e Sanrio Brasil no YouTube.
Foto: Divulgação/Sanrio