Frente fria traz ventos fortes e ondas de até 3m durante ressaca marítima em Ubatuba

Expectativa é de ondas de até 3m e ventos até 88 km/h

Após a divulgação do alerta sobre a iminência de uma frente fria acompanhada de fortes chuvas, a Defesa Civil estadual enfatiza a probabilidade de ocorrência de ventos intensos e ressaca marítima no período compreendido entre esta quinta-feira, 21, e domingo, 24.

O aviso abrange toda a extensão do Litoral paulista, prevendo a formação de ondas de até três metros e rajadas de vento variando entre 50 e 88 km/h.

A Defesa Civil de Ubatuba destaca a importância da precaução por parte dos navegantes, incentivando-os a consultar os informes antes de se lançarem ao mar, e solicita uma ampla disseminação das orientações às comunidades de pesca e esportes aquáticos, visando prevenir possíveis acidentes. Outra recomendação é que se evite a prática de esportes aquáticos ou atividades influenciadas pelo vento, como surf, windsurf e kitesurf, durante o período mencionado.

A ressaca, um fenômeno natural do oceano caracterizado por ondas mais altas e poderosas do que o habitual, geralmente surge após períodos de tempestades. É relevante destacar que a ressaca não está diretamente ligada às marés altas, embora possam coincidir temporalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Eu Aceito a Política de Privacidade

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE