Fundass lança plataforma digital Mapa Cultural de São Sebastião

A Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” (Fundass) lança, nesta quinta-feira (12), a plataforma Mapa Cultural de São Sebastião.

O intuito da ferramenta digital é de mapear iniciativas culturais por meio da plataforma colaborativa que reúne informações sobre agentes, espaços, eventos, projetos culturais e editais, fornecendo ao poder público um levantamento da área de cultura e ao cidadão um mapa de espaços e eventos culturais que acontecem na região.

Ele é atualizado tanto pelo setor público, que insere na plataforma informações sobre os equipamentos culturais, programações oficiais e editais; como pelos fazedores de cultura, que se cadastram como agentes de cultura e podem divulgar seus eventos e atividades.

Em 2009, São Sebastião fez a adesão ao Sistema Nacional de Cultura e instituiu em 2012, pela Lei Municipal nº 2.217/12, o Sistema Municipal de Cultura, que foi reformulado pelas Leis Municipais nº 2.670/19 e nº 2.750/20.

Hoje o município possui Conselho Municipal de Políticas Culturais e Fundo Municipal de Cultura ativos e a minuta do Plano Municipal de Cultura em processo de desenvolvimento. O site está alinhado ao Sistema Nacional de Informação e Indicadores Culturais do Ministério da Cultura (SNIIC) e contribui para a realização de alguns dos objetivos do Plano Nacional de Cultura.

Artistas e trabalhadores da Cultura de São Sebastião, inscrevam-se aqui: mapacultural.fundass.com.br    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Eu Aceito a Política de Privacidade

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE