Estabelecimentos participantes do Festival Comida de Boteco de São Sebastião recebem treinamento para correto manejo de alimentos
Muito antes dos quitutes chegarem às mesas dos participantes do Festival Comida de Boteco de São Sebastião, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com a Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria de Saúde (SESAU), já assegurava a qualidade dos alimentos que serão servidos.
Na última terça-feira (30), a médica veterinária, diretora do Departamento de Pesca, Agricultura e Abastecimento da SEMAM, Simone Monteiro, reuniu-se na sede da Secretaria de Turismo SETUR) com os 34 responsáveis pelos bares e botecos do Festival para oferecer o curso de Correto Manejo dos Alimentos, baseada nas normas da Vigilância Sanitária.
A meta foi garantir que o festival não apresente riscos de alimentos contaminados, preparo errado, desde a higiene pessoal, como unhas curtas e limpas, sem esmalte, perfume, barba e adornos. Também foram passadas orientações quanto aos objetos de apoio, como o uso de panos, tanto nas mãos como para limpeza do chão, e sobre a temperatura apropriada para congelamento e degelo da matéria-prima, bem como seu correto manuseio.
Essa ação conjunta demonstrou o interesse de todos os envolvidos em garantir o completo sucesso do Festival Comida de Boteco.
Todos estão convidados
O evento tem início nesta sexta-feira (03), no Complexo Turístico da Rua da Praia e vai até 05 de dezembro, das 17h à meia-noite.
Realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), a 1ª edição do Festival vai reunir estabelecimentos locais na praça de alimentação, com diversas opções gastronômicas de boteco, cerveja artesanal e uma programação especial repleta de atrações artísticas explorando os gêneros musicais choro, samba e pagode, com a apresentação do grupo Fios de Choro; a artista Joice Terra; o grupo Descontrasamba; Gian Correa Trio; Renato Anesi; Som Kaiçara; Choro de Malandro; Peter Mesquita; e Marcio Gomes.