São Sebastião anuncia funcionamento das atividades comerciais com 100% de ocupação e sem restrição de horário
A Prefeitura de São Sebastião, amparada em análises e definições do Comitê de Gestão de Crise de Enfrentamento ao Coronavírus (CGC), publicou nesta terça-feira (17 o Decreto Municipal nº 8317/2021, que trata da flexibilização dos comércios, conforme o direcionamento do Governo do Estado São Paulo referente ao Plano SP, com vigência até 31 de agosto.
De acordo com o decreto, além das atividades essenciais, todos os estabelecimentos comerciais podem atuar com 100% da capacidade de ocupação e sem restrição de horário: restaurantes e similares; retiradas no local; academias e afins; e atendimento comercial em praias.
Ficam liberados a venda de bebidas alcóolicas nos estabelecimentos e os casamentos de qualquer porte, inclusive com utilização da pista de dança.
Velórios e afins não precisam ter mais limite de pessoas ou duração, independente da causa da morte.
A decisão para a abertura do comércio levou em conta índices balizadores que evidenciam o quadro geral da pandemia no município:
– Queda no número de pessoas contaminadas por coronavírus;
– Diminuição no número de munícipes em quarentena domiciliar;
– Redução no atendimento e na ocupação hospitalar devido à Covid-19;
– Cerca de dois meses sem novos pacientes internados com ventilação mecânica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Respiratória;
– Vacinação contra Covid-19 realizada com eficiência e agilidade, contemplando toda população adulta do município;
– Imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos será iniciada em poucos dias;
– Cerca de 30% da população sebastianense está com o esquema vacinal completo;
Todos os estabelecimentos comerciais, varejistas, prestadores de serviços e instituições devem manter as normas sanitárias vigentes para evitar a transmissão da Covid-19 – clique aqui.
A Prefeitura de São Sebastião solicita aos seus munícipes que continuem se cuidando e que mantenham os protocolos de higienização pessoal para evitar a contaminação por coronavírus.
Foto: Beto Silva