CidadesSão Sebastião

Fundo Social agradece igreja católica pelo apoio à moradores de rua

O presidente do Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião, Elias Rodrigues esteve reunido, nesta quinta-feira (12), com o pároco da Igreja Matriz Paróquia São Sebastião, padre Alessandro Coelho para fazer um balanço do atendimento prestado aos moradores de rua, no abrigo emergencial, no Salão Paroquial, durante a frente fria que atingiu o estado de São Paulo, no último dia 28 de julho, em que os mesmos foram abrigados, por causa das baixas temperaturas.

“A cooperação entre a Prefeitura e a igreja católica, como em várias instituições, ressalta a importância da união e da solidariedade, em favor dos que mais precisam. As igrejas são os braços sociais dos governos e o Fundo Social é uma ferramenta solidária”, afirmou Rodrigues.

“É interessante destacar o que as igrejas realizam, sendo eco das necessidades da população. Essa parceria em unir forças entre a Prefeitura e a igreja católica para o bem comum é fundamental. Essas e outras ações, envolvendo o Fundo Social incentivam a união para ajudarmos nas dificuldades e sofrimentos dos munícipes, neste trabalho de base do dia a dia das igrejas. Este encontro abriu portas para novos projetos”, finalizou o padre Alessandro Coelho.

Abrigo Emergencial

Durante a passagem de uma frente fria pelo estado de São Paulo, no último dia 28 de julho, a Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Saúde (SESAU), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM) e Fundo Social, em parceria com a Paróquia São Sebastião, Igreja Matriz, Diocese de Caraguatatuba, realizou força-tarefa para abrigar a população de rua, de forma emergencial.

Os moradores de rua foram abrigados no Salão Paroquial da Igreja Matriz. A estrutura foi montada pela Prefeitura que destinou cobertores e colchões, enquanto a igreja, através da Fraternidade Povo de Rua, administrada pelas Irmãs do Bom Pastor da Igreja Católica forneceu a alimentação noturna. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), café da manhã e almoço.

De acordo com a SEDES, 70 moradores de rua são atendidos diariamente pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em que recebem três refeições diárias e cuidados com a higiene pessoal.

Todos os protocolos sanitários de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) foram seguidos nas abordagens e acolhimento, neste período, como o uso obrigatório de máscara e utilização de álcool em gel 70%. No último dia 02 de julho, 13 pessoas em situação de rua foram vacinadas contra a Covid-19 pela Secretaria de Saúde (SESAU), Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de São Sebastião.

Fotos: Beto Silva/PMSS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE