Prefeitura de Caraguatatuba, SESI e CEF retomam cursos para moradores do residencial Nova Caraguá II
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, retoma o Projeto de Desenvolvimento Socioterritoral do Empreendimento Habitacional Nova Caragua II, no Travessão, interrompido em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O programa beneficiará 730 famílias residentes no local.
O projeto é uma parceria da Prefeitura de Caraguatatuba, Caixa Econômica Federal (CEF) e o SESI e oferecerá, na segunda quinzena de agosto, palestras e cursos, entre eles: auxiliar administrativo; servente de pedreiro; manicure; design de sobrancelha; e sistema de aquecimento solar para água. Durante todo o desenvolvimento dessa proposta, os beneficiados recebem acompanhamento de uma assistente social.
Esse programa social foi iniciado em agosto de 2019 e já ofereceu as seguintes qualificações: empreendedorismo; noções de hotelaria; oficinas de cupcake, pães caseiros, salgados assados e fritos; trufas e bombons; oficina de mini jardins; horta comunitária; arte francesa; luminária; entre outras.
Também realizaram encontros onde foram tratadas questões como planejamento financeiro e familiar, comunicação interpessoal, postura profissional, atendimento ao cliente, entre outras.
O secretário de Habitação, Francisco Carlos Marcelino, comemora a volta das qualificações. “Muitas pessoas ficaram sem emprego e fonte de renda por conta da pandemia da Covid-19. A volta desses cursos proporcionará novas formas de obter trabalho e renda, aos moradores do Nova Caraguá II, além de melhorias na qualidade de vida da população local”, afirma.
Foto: Divulgação/PMC