Prefeitura fiscaliza áreas de preservação permanente para verificar denúncias de desmatamentos e construções irregulares
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), através do Departamento de Fiscalização Ambiental, nesta quarta-feira (21), realizou operação conjunta com o apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), nos bairros Boiçucanga, Cambury, Barra do Sahy e Boraceia para averiguar denúncias de desmatamentos e construções irregulares, em Áreas de Preservação Permanente (APPs).
Foram demolidos dois alicerces às margens de curso d’água, um no bairro Boiçucanga e um no bairro Barra do Sahy, Vila Sahy. Os alicerces demolidos impediam a regeneração natural da vegetação nativa.
No bairro de Cambury, Vila Barreirinha, em cumprimento à ofício do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) foi removida uma casa, sem residente, cujo o proprietário faleceu, deixando a casa abandonada.
No bairro Boraceia foram fiscalizadas as alamedas São Caetano, Salesópolis, Osasco, Carapicuíba, Jandira, Cubatão e Ferraz de Vasconcelos, com base na Lei Municipal 848/1992, Lei Complementar 2.256/2013.
As equipes de fiscalização continuam em monitoramentos constantes para evitar novas degradações ambientais e o avanço desordenado, devido a invasões. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12) 3892-6000, ou e-mail: fiscalizacao.semam@saosebastiao.sp.gov.br.
Fotos: Divulgação/PMSS