CidadesSão Sebastião

Mutirões da Costa Sul ganham velocidade com a chegada de materiais

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e em parceria com a comunidade, segue com várias obras de calçamento de vias da Costa Sul. Com a chegada de materiais como guias e bloquetes, os mutirões se intensificaram e foram iniciadas novas etapas no Sertão do Piavu (Cambury), Vila Paraná (Juquehy), Sítio Velho (Barra do Una) e Sítio Boa Esperança (Boiçucanga), entre outros.

A Alameda Cubatão, em Boraceia, recebeu 24 paletes de bloquetes, suficientes para a instalação em 250 metros quadrados. O local passou pela etapa de concretagem e está com aproximadamente 70% dos serviços concluídos. Na Rua João Antunes, na Praia do Engenho, o trabalho foi finalizado há mais de um mês.

A chegada dos bloquetes também possibilitou a retomada do mutirão na Alameda das Tartarugas. A obra, conduzida pela Regional Maresias, está com cerca de 70% de execução, com terraplanagem e assentamento de guias e sarjetas concluídos. O calçamento da travessa do local foi finalizada em 18 de junho.

Na Vila Paraná, a obra coordenada pela Regional Juquehy avançou e restam em torno de 5% do total planejado, aproximadamente 60 metros de uma rua. Já no Sítio Velho, em Barra do Una, com o recebimento de material os mutirões continuaram na Rua José de Farias, Rua das Palmeiras e Rua Itaipava.

Nos mutirões coordenados pela Regional Boiçucanga, na Rua do Sol, localizada no Sítio Boa Esperança, os serviços já chegaram a 50% e aguardam concreto; a Rua João Santana, no Núcleo Piavu, em Cambury, dará continuidade com a entrega de bloquetes; e a Rua das Barreiras terá colocação de guias na próxima semana.

No Núcleo Habitacional Barreirinha, a obra da Rua da Amizade iniciou com a instalação de guias; o mesmo serviço está sendo realizado no mutirão da Rua das Rosas, estando 80% realizado.

O “Mutirão de Pavimentação” foi criado pela Lei n° 2609/19 para agilizar os serviços de melhorias nas ruas de São Sebastião. Permite que moradores executem serviços e obras de baixa complexidade voluntariamente, mediante fornecimento da infraestrutura – documentação, materiais, maquinários – pela gestão municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE