Caraguatatuba antecipa vacinação contra Covid-19 para pessoas de 40 a 44 anos
Saindo mais uma vez na frente, Caraguatatuba inicia na próxima segunda-feira (21) a vacinação contra Covid-19 para a população geral sem comorbidades de 40 a 44 anos.
O agendamento continua sendo pelo ‘Vacina Caragua’, através do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. Dessa maneira, a cidade antecipa a vacinação em uma semana para as pessoas desse grupo, de acordo com o cronograma do governo estadual, só seriam vacinadas a partir do dia 30 de junho.
O prefeito Aguilar Junior ressalta que o agendamento é o meio mais rápido, seguro e sem filas para receber a vacina. “Com ele nós também conseguimos contabilizar quantas doses serão utilizadas naquele dia para o público alvo”, disse.
É muito importante que o cidadão fique atento ao aplicativo ‘156’ para receber a notificação quanto ao dia, horário e local da aplicação do imunizante, podendo ser uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, com exceção da unidade Tabatinga.
Essa é a terceira vez que Caraguatatuba antecipa a vacinação contra a doença para a população geral. Por isso, Aguilar Junior pede à população que “não perca essa oportunidade” e lembra que “a vacina é única forma de vencermos essa doença e retomar a nossa economia”.
Serviço
Grupos que estão recebendo a vacina neste momento:
- Pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades;
- Pessoas de 18 a 59 com deficiência;
- Transplantados imunossuprimidos de 18 a 59 anos;
- Pessoas com síndrome de Down com mais de 18 anos;
- Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) de 18 a 59 anos;
- Gestantes (em qualquer período de gestação) e puérperas (com até 45 dias após o parto), acima de 18 anos;
- Profissionais da Educação acima de 18 anos;
- Adultos de 45 a 59 anos sem comorbidades;
- Idosos acima de 60 anos.
Unidades de Saúde onde estão sendo aplicadas as doses da vacina contra Covid-19:
UBS Ademir Reis; UBS José Maurício Borges; UBS Porto Novo; UBS Morro do Algodão; UBS Tinga; UBS Jaraguazinho; UBS Rio do Ouro; UBS Sumaré; UBS Casa Branca; UBS Jetuba; UBS Massaguaçu.
Foto: Cláudio Gomes/PMC