Tato Aguilar faz ofício ao presidente do Legislativo para a retomada do Programa Câmara Jovem em Caraguatatuba
Em entrevista à rádio Rock News, no início da tarde desta quinta-feira (6), o vereador, Tato Aguilar, disse que já encaminhou um ofício ao novo presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba solicitando a retomada do programa Câmara Jovem 2025.
A ideia, segundo o vereador, é iniciar ainda este mês o processo de seleção e divulgação da sétima edição do projeto que visa promover a educação legislativa por meio de atividades com simulação realística ao trabalho exercido pelos vereadores.
Tato Aguilar, é o autor do projeto que, este ano, chega a sua sétima edição e atende jovens estudantes do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) de escolas municipais, estaduais e particulares.
“Este é um programa que já está consolidado e deve ser continuado pela importância dele para os estudantes de nossa cidade. A educação para a cidadania é uma das principais ferramentas de transformação social e uma excelente oportunidade de interação e integração entre os jovens”, destacou Tato Aguilar.
Desde a sua primeira edição, em 2017, o programa Câmara Jovem já atendeu mais de 180 jovens eleitos como representantes de suas unidades escolares e que assumiram os cargos de jovens vereadores titulares e suplentes.
“De forma direta nós já atingimos mais de 180 jovens e de maneira indireta este número ultrapassa os quatro mil estudantes se levarmos em consideração nossas visitas às unidades escolares participantes”, enfatizou Tato Aguilar.
Foto: Arquivo Pessoal