Fundo Social de São Sebastião arrecada 30 toneladas de água mineral às vítimas dos temporais do Rio Grande do Sul
A campanha ‘São Sebastião Solidária’, em ajuda ao Estado do Rio Grande do Sul, onde a população sofre com as fortes chuvas que atingem diversas cidades, arrecadou neste domingo (5), cerca de 30 toneladas de água mineral.
O ‘Domingo Solidário’ foi uma iniciativa do Fundo Social, juntamente aos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs), vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião, em parceria com o Fundo Social de São Paulo (FUSSP), do governo estadual.
Inicialmente, e, emergencialmente, a arrecadação foi de água, item de primeira necessidade, em auxílio as vítimas gaúchas nesta ação conjunta solidária, mas a campanha continua.
“As doações serão direcionadas ao Centro de Distribuição do Fundo Social de São Paulo e depois enviadas ao Rio Grande do Sul. Há um ano e três meses, São Sebastião sofreu com fortes temporais que assolaram a cidade. Obtivemos a solidariedade do povo brasileiro e ações conjuntas dos governos federal, estadual e municipal na reconstrução do município. Agradeço a toda a colaboração da população sebastianense, que com sua resiliência e força, supera a tragédia e numa corrente de ajuda humanitária aos nossos irmãos gaúchos, doou cerca de 30 mil litros de água. Vamos prosseguir com a ajuda aos riograndenses”, afirmou o prefeito Felipe Augusto.
O morador Édson Nogueira fez sua doação e solicitou a colaboração de todos em ajuda ao Rio Grande do Sul. “Estamos com dor no coração ao sabermos o que está acontecendo com os nossos irmãos do sul do país, lembrando que nós passamos por isso há pouco mais de um ano e foi realmente uma tragédia. Me solidarizo com vocês e podem contar com a gente”, disse Nogueira.
‘São Sebastião Solidária aos Brasileiros do Rio Grande do Sul’
O Fundo Social de Solidariedade, em ação conjunta com os CRAS, lançou a campanha ‘São Sebastião Solidária aos Brasileiros do Rio Grande do Sul’, vítimas das fortes chuvas que atingem o Estado. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, decretou estado de calamidade pública, já reconhecido pelo governo federal.
As arrecadações continuam. Seja um parceiro solidário e ajude os irmãos riograndenses. Podem ser doados itens, tais como, água mineral, produtos de limpeza, higiene pessoal, e alimentos não perecíveis, arroz, feijão, açúcar, macarrão, óleo, farinha, entre outros.
Os locais de entrega dos donativos são: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Costa Norte, na Avenida Machado de Assis, 410, bairro Canto do Mar; no CRAS Costa Sul, à Rua Sargento Filisbino Teodoro da Silva, 200, em Boiçucanga; e na sede do Fundo Social, à Rua Capitão Luiz Soares, 33, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Mais informações para doações e solicitações podem ser obtidas na sede do Fundo Social de São Sebastião, à Rua Capitão Luiz Soares, 33, Centro. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo telefone (12) 3892-4991, além de agendamentos para retirada de donativos.
PIX Solidário
Diante da calamidade pública enfrentada pelo Estado do Rio Grande do Sul, o governo gaúcho reativou a chave PIX, sendo CNPJ: 92.958.800/0001-38 para doações, utilizada no ano passado, também, devido a desastre climático, e vinculada à conta bancária aberta pelo Banrisul.
Segundo o governo estadual riograndense, por este canal oficial de doações, o governo centraliza a ajuda financeira, fornece segurança aos doadores e amplia a transparência da alocação do dinheiro, uma vez que a movimentação dos recursos passará por auditoria e fiscalização do poder público.
Fotos: Elton Ramos e Marcos Fonseca | PMSS