Ilhabela é representada em competições de dança dentro e fora do país
Os dançarinos dos grupos Dança de Rua é Arte – D.R.A, de Ilhabela e do Instituto Dança e Arte de Ilhabela – IDAI, representam o município no Mundial CIAD 2023 – Concurso Internacional de Danças, em Buenos Aires no dia 15 de outubro e no Sul-americano – HHU HIP HOP UNITE na cidade de Capão da Canoa em Porto Alegre, nos dias 13 e 14 de outubro.
A dupla Helena Pacheco e Maria Fernanda Solbiati do grupo D.R.A, estarão representando o Brasil no Mundial CIAD 2023 – Concurso Internacional de Danças, no teatro Del Globo na Argentina. O grupo já conquistou nove prêmios em 2019 neste mesmo evento, onde recebeu todas as primeiras colocações, inclusive o prêmio de melhor bailarino para Henrique dos Santos e também a melhor coreografia do campeonato. Este ano o evento contará com 232 coreografias.
Já no Sul-americano – HHU HIP HOP UNITE de Capão da Canoa em Porto Alegre, o Instituto Dança e Arte de Ilhabela se apresentará com cinco coreografias, sendo três duplas e dois conjuntos. O IDAI foi criado em 2022, e tem realizado várias ações na cidade, atendendo mais de 200 alunos com professores voluntários e em parceria com a Secretaria de Educação e Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci). O instituto já se classificou este ano sendo campeão do Universal Dance na cidade de Florianópolis, classificado para o campeonato em Cordoba 2024 e agora busca uma vaga no mundial de Hip Hop em Portugal 2024, no Sul-americano – HHU HIP HOP UNITE.
A cidade será representada pelos dançarinos João Guilherme Molinari, Nicole Reis, Isadora Molinari, Sofia Chagas, Melissa Macedo, Giuliana Freitas, Lavinia Souza, Angelina Fernandes e pelos coreógrafos e dançarinos Kleber Moreira e Camila Santos, com participação das coreografias de Henrique dos Santos Oliveira.