Exposição Tattograf Island traz arte do grafite transposta à tatuagem neste sábado em Ilhabela
O trabalho do renomado artista paulistano Marcos Vinícius Gonçalves, o “Markone”, pode ser conferido neste sábado (23), a partir das 13h, na abertura da exposição Tattograff Island, que ocorre no Centro Cultural Waldemar Belizário, localizado no Centro Histórico (Vila). A arte de Markone traz a força dos elementos urbanos e o traço do grafite adaptado para a pele humana, por meio da tatuagem.
Nascido no bairro da Brasilândia, na Zona Norte da cidade de São Paulo, o artista se aproximou do rap ao conhecer o grafite, atividade que pratica desde 1995, com murais em lugares como o túnel de acesso à Avenida Paulista. Nos seus trabalhos com a tatuagem sua técnica se destaca pelo uso apurado do sombreamento, produzindo efeitos que destacam a imagem e criam fortes contrastes.
Markone é um artista que já realizou inúmeros trabalhos, inclusive comerciais, para renomadas bandas, marcas e empresas. Suas habilidades o fizeram ir “das paredes para as peles” e começou a tatuar em 2001, incentivado pela necessidade de ampliar os horizontes de sua arte. Hoje colhe frutos dos mais de 20 anos de rabiscos pelas ruas e tatuagens realizados pelo mundo.
A exposição fica aberta até o dia 15 de outubro e integra a programação cultural dos 218 anos de aniversário de Ilhabela, promovida pela Prefeitura.
Programe-se
Exposição Tattoograff Island
Abertura: 23 de setembro às 13h
Local: Centro Cultural Waldemar Belisário (Vila)