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São Sebastião adiciona 43 novas ruas à lista de saques do FGTS Calamidade

Até a última segunda-feira (24), foram efetuados 4347 pagamentos, totalizando quase R$ 10 milhões

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Departamento de Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), garantiu a inclusão de mais 43 ruas na lista de liberação dos saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade, totalizando agora mais de 450 locais beneficiados.

Os moradores dos bairros Canto do Mar e Enseada agora têm direito ao benefício solicitado à Caixa Econômica Federal (CEF).

Entre as vias incluídas, destacam-se 40 na Costa Norte, sendo 29 no Canto do Mar e 11 no bairro Enseada. Nesta nova lista também foram acrescidas mais três em bairros já beneficiados: Rua Ana Brum dos Santos e Viela 50, no Itatinga; e uma em Boiçucanga, a Travessa dos Papagaios.

Até a última segunda-feira (24), já foram efetuados 4347 pagamentos, totalizando R$ 9.780.633,12, com média de R$ 4.126 por trabalhador.

Os residentes em áreas atingidas pelas chuvas têm até o dia 21 de maio para solicitar o saldo do FGTS por meio do novo ‘Aplicativo FGTS’, com valor máximo para retirada de R$ 6.220.

Para solicitar o benefício, os trabalhadores devem ter saldo em suas contas do FGTS e não ter realizado saque por um período inferior a 12 meses por esse mesmo motivo.

Como solicitar o saque FGTS por calamidade
– Realizar o download do novo app FGTS e inserir as informações de cadastro; ir na opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque — Calamidade pública” — acessar a cidade;
– Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;
– Selecionar a opção para creditar o valor em conta Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou outro banco e enviar a solicitação;
– O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

Documentos necessários:
– Carteira de Identidade — também são aceitos carteira de habilitação e passaporte;
– Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água ou outro documento recebido via Correios, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;
– Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro (a).

Mais informações pelo telefone 0800-726-0207. Confira a relação completa de ruas em que os moradores podem solicitar o FGTS Calamidade no site www.saosebastiao.sp.gov.br.

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