Grupo Dança de Rua é Arte de Ilhabela é um dos destaques do 3° Festival Todas as Danças
O grupo de Ilhabela, Dança de Rua é Arte (D.R.A), foi um dos destaques do 3° Festival Todas as Danças, realizado no último final de semana (14 e 15/5), em Sebastião, conquistando a primeira colocação em sua categoria e também o prêmio “Dançarino Revelação” para João Guilherme.
Com a coreografia do professor de Dança, Henrique Moreira e Camila Santos, sob direção de Kleber Moreira, o grupo de Ilhabela, formado por 30 dançarinos da cidade, apresentou uma mensagem sobre a pandemia da Covid-19 e os acontecimentos dos últimos dois anos, homenageando os profissionais da linha de frente, como os médicos e enfermeiros que lutaram e continuam lutando para salvar vidas.
“Foi incrível o reconhecimento do público em aplaudir de pé nossa apresentação, levando o grupo ao primeiro lugar e nosso aluno, João Guilherme ganhar como revelação do festival. Nosso grupo hoje é totalmente renovado, com dançarinos iniciantes e intermediários. Mesmo assim, com um trabalho incrível do nosso coreógrafo Henrique Moreira e Camila Santos, os dançarinos fizeram com muito amor e levaram o prêmio merecido”, destacou o diretor do grupo, Kléber Moreira.
Sobre o grupo D.R.A
Com 20 anos de história, o grupo D.R.A é composto por crianças e jovens de Ilhabela e já formou mais de 12 profissionais que levam a dança para os bairros, não só de Ilhabela, mas de todo o Litoral Norte. “Sempre representando a cidade com muito amor por onde passa e deixando um momento lindo na vida daqueles que participam e também para quem assiste”, destaca o diretor, Kléber.
Foto: Divulgação/D.R.A