CaraguatatubaCidadesSaúde

CEM deixa de ser ponto de vacinação e crianças de 5 anos devem ser imunizadas nas UPAs e UBSs

A partir desta terça-feira (8), a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 anos não será mais realizada no Centro de Especialidades Médicas (CEM). Esse público poderá se vacinar nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) – Sul, Norte e Centro.

Crianças de 5 anos também poderão ser vacinadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Massaguaçu e José Maurício Borges (Perequê-Mirim).

Na UPA, a vacinação é 24 horas, inclusive aos finais da semana, e não precisa ser agendada. Nas UBSs, as doses da vacina contra a Covid-19 são aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

A vacinação para crianças com idades entre 6 e 11 anos continua nas UBSs, com exceção da UBS Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Elas também poderão receber o imunizante em uma das três UPAs do município (sul, norte e centro).

Nas UBSs, a vacinação com a primeira dose é agendada. Por isso, quem deseja se vacinar contra a Covid-19 precisa estar cadastrado no ‘Vacina Caraguá’ do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. As demais aplicações (segunda, ou adicional) seguem “porta-aberta”, ou seja, sem agendamento.

Em Caraguatatuba, 7.378 crianças de 5 a 11 anos já receberam a primeira dose da vacina. Isso representa 65% de cobertura vacinal. Dessas, 1.534 já receberam a segunda dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE