Beneficiários de programas sociais devem realizar atualização do Cadastro Único através de agendamento no Canal 156
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania continua com o recadastramento dos beneficiários do programa Cadastro Único. Até o momento, foram agendadas 591 pessoas e 401 compareceram ao agendamento para realizar a atualização, durante os mutirões realizados pelo município.
A medida é de extrema importância para as famílias cadastradas, pois é a porta de entrada para diversos benefícios sociais, como Bolsa Família e a Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto na conta de luz. O recadastramento para atualização de dados permite manter ativos os auxílios.
Os beneficiários devem solicitar o agendamento do Cadastro Único na Central 156, pelo aplicativo ou por telefone, onde serão marcados data e horário em alguma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
O recadastramento é obrigatório a cada dois anos ou quando há alteração de qualquer informação, como endereço, membros da família, alteração da renda, entre outros. As famílias que não realizarem a atualização perderão o benefício.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania montou uma força tarefa com mutirões durante a semana e aos finais de semana, para atender todas as famílias, de uma forma organizada, sem gerar aglomerações e com agendamento.
Como acessar
Pelo site é possível acessar no endereço: 156.caraguatatuba.sp.gov.br e seguir as orientações ou baixar o aplicativo “Caraguatatuba 156”, disponível para celulares Android e IOS, onde poderá acompanhar todo o andamento do protocolo na palma da mão, sem sair de casa; ou pelo telefone discando 156.
Mais informações devem ser obtidas no Cras de referência.
Foto: Divulgação/PMC