7ª edição do Paúba Super Tubos tem mar desafiador e atletas da região no pódio
Reconhecido como um dos principais eventos de surfe do Litoral Norte paulista, o Paúba Super Tubos agitou a sexta-feira (23/5) com manobras radicais e altas ondas. Apoiado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp), o campeonato chegou à sua etapa principal após a fase de triagem, reunindo cerca de 60 atletas profissionais, na Praia de Paúba, localizada na Costa Sul do município.
Com participação de grandes nomes do surf brasileiro e da região como Thiago Camarão, Carlos Bahia, Márcio Grilo, Cauã Gonçalves, Renan Pulga, Murilo Coura e muitos outros atletas renomados. As categorias em disputa foram Open e Bodyboard.
Depois de aguardar por condições favoráveis das ondas e a realização da triagem, os organizadores entregaram uma etapa competitiva e os atletas deram um verdadeiro espetáculo com manobras eletrizantes durante o evento.
“Esta edição estava pendente desde o ano passado e creio que valeu a pena esperar, pois os atletas entregaram o máximo e vimos um show de surf”, completou João Costa, membro do staff da competição.
O surfista Sérgio Luan, de Ilhabela, venceu na categoria Open. Na categoria Bodyboard, o campeão foi Eduardo Barros, de Mongaguá.
Na praia, houve também ações interativas com o público, que animaram ainda mais quem compareceu ao evento. No sábado (24/5), ocorreu uma ativação dos patrocinadores com sorteio de prêmios e uma ‘special session’ no mar com muitos tubos.
No Round 1, as baterias contaram com quatro atletas, havendo a possibilidade de ter até cinco surfistas. Avançaram para a próxima fase dois atletas por bateria e cada bateria teve duração de 15 minutos. Já no Round 2, as baterias tiveram duração de 20 minutos, e também, avançaram os dois melhores.
Classificação da 7ª Edição do Paúba Super Tubos
OPEN
1 Sergio Luan (Bonete – Ilhabela)
2 Kaue Germano (São Sebastião)
3 Vinicius Palma (Praia Grande)
4 Gustavo Tigu (São Sebastião)
BODYBOARD
1 Eduardo Barros (Mongaguá)
2 Bruno Rocha (Guarujá)
3 Gustavo Martins (São Paulo)
4 Nicolas (Guarujá)