Pacientes com traumatismo cranioencefálico ou acidente vascular cerebral começam hidroterapia no Centro de Especialidades Médicas
Pacientes que sofreram traumatismo cranioencefálico (TCE) ou acidente vascular cerebral (AVC) começam a reabilitação com hidroterapia na piscina do Centro de Especialidades Médicas de Caraguatatuba na próxima sexta-feira (11). A ação é resultado de parceria firmada entre o governo municipal com a Faculdade Módulo, curso de Fisioterapia e vai permitir que 40 pacientes participem do tratamento.
Na sexta-feira (4), os convalescentes de TCE e AVC estiveram no Centro de Especialidades Médicas para a entrevista inicial (anamnese) com alunos do último ano de Fisioterapia, supervisionados pela fisioterapeuta e preceptora de estágio, Rayane Santos Maia, e pela articuladora da reabilitação da Secretaria Municipal de Saúde, Adriana Ranieri Valentim.
Os atendimentos na água serão realizados parte da manhã e da tarde. “Com essa parceria conseguimos absorver a demanda de pacientes da fila de espera para hidroterapia”, disse Adriana.