Prefeito de São Sebastião rebate publicação sobre corte na distribuição de leite
O prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, negou as infomações que circulam nas redes sociais sobre o suposto corte no programa de distribuição de leite para crianças da rede municipal de ensino. O gestor classificou as publicações como fake news e reforçou que a iniciativa continua funcionando normalmente.
De acordo com Reinaldinho, a única mudança no programa foi a implementação de um recadastramento para evitar desperdícios e garantir que o benefício chegue a quem realmente precisa. A decisão foi tomada após relatos da Secretaria da Educação (Seduc) de que muitas unidades escolares registravam estoques de leite vencido, pois algumas famílias não estavam retirando o produto.
“Se a mãe não pega o leite a que o filho teria direito, o produto vence e é dinheiro jogado fora. Jamais uma criança que precise de leite nesta cidade ficará sem receber o produto”, afirmou o prefeito.
A distribuição já está sendo feita normalmente nas turmas dos anos iniciais, e o recadastramento servirá para reorganizar o processo, tornando-o mais eficiente e transparente.

Compromisso com programas sociais
Além de esclarecer a polêmica sobre a distribuição de leite, Reinaldinho Moreira destacou outras iniciativas sociais que ajudou a implantar enquanto era secretário de Saúde, como o Kit Maternidade, distribuição de absorventes, monitores glicêmicos, fraldas e lenços umedecidos.
“Acha que eu viraria prefeito para cortar benefícios, ainda mais de crianças? Quem me conhece sabe que eu não seria sequer capaz”, enfatizou.
Reinaldinho destaca também a importância de checar as informações antes de compartilhá-las, evitando a disseminação de informações que podem causar alarde desnecessário na população.