“Esquenta de Carnaval” dos usuários do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso movimenta Praça da Cultura
Os professores do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), equipamento da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e gerido pela Associação de Apoio Ao Desenvolvimento Humano – Acalento comandaram o grito de Carnaval, nesta quinta-feira (20), na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba.
O evento, que reuniu cerca de 80 idosos e Pessoas com Deficiência (PcD), teve aulas de Tai Chi Chuan, balance, ginástica funcional e dança, com o objetivo de promover a socialização e integração de todos os usuários de turmas distintas do Ciapi, e animar para o Carnaval do centro integrado, que será na próxima quinta-feira, dia 27.
Uma das frequentadoras, Egmar Rosa de Almeida, 71 anos, disse que participa de todos os encontros promovidos pelos professores. “Divirto-me muito com essas aulas coletivas. Não perco. Na semana que vem, estarei no Carnaval com muita animação”, afirmou.
Outra participante, Ana Maria dos Santos, 68 anos, declarou que o “esquenta de Carnaval” foi maravilhoso. “Desde que comecei a frequentar o Ciapi, minhas dores melhoraram muito. Então, qualquer atividade dos professores me motiva a participar”, disse.
Foto: Hugo Labanca