Avanço na estrutura alfandegária e logística de Caraguatatuba é debatido na Receita Federal de Santos
Representantes da administração municipal de Caraguatatuba participaram, nesta segunda-feira (17), de uma reunião no gabinete do delegado da Alfândega e na sede da Receita Federal de Santos, Dr. Richard Fernando Amoedo. O encontro teve como objetivo discutir o planejamento da estrutura alfandegária e logística do município para atender à futura ampliação do Porto de São Sebastião.
Durante a reunião, foram debatidas estratégias para a modernização e aprimoramento do Posto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal em Caraguatatuba.
O prefeito de Caraguatatuba, Mateus Silva, destacou a importância do convênio para garantir mais eficiência no atendimento das demandas da população. “Precisamos oferecer um serviço ágil e de qualidade para os cidadãos que necessitam de atendimentos como regularização de CPF, benefícios e cadastros federais”, afirmou.
Além disso, o chefe do Executivo protocolou um pedido de aquisição, a título de doação, de veículos, bens móveis e materiais apreendidos que possam ser disponibilizados para unidades da federação, fortalecendo a infraestrutura municipal.
Na oportunidade, o prefeito também visitou o Centro de Comando da Vigilância Portuária, onde conheceu as políticas de segurança portuária e alfandegária adotadas na região. “A segurança é um fator essencial para garantir o bom funcionamento das operações portuárias e a ampliação das atividades econômicas ligadas ao setor”, ressaltou.
Ainda segundo Mateus Silva, a administração municipal segue empenhada em fortalecer as parcerias institucionais para fomentar o desenvolvimento econômico e estrutural da cidade, preparando Caraguatatuba para os desafios e oportunidades que a ampliação do Porto de São Sebastião trará nos próximos anos.
Foto: Divulgação/PMC