Coletivo La Favela Records apresenta cultura urbana no próximo sábado em Caraguatatuba
A praça Ton Ferreira e a pista de skate Pedro Henrique Amorim Cunha (Pedrinho Backflip) no centro de Caraguá, serão palcos para a Intervenção La Favela no próximo sábado, 15, às 19h.
Na programação, artistas da região que representam a cultura urbana com poesia, pocket’s show, grafite, dança e uma batalha de rima (Batalha do Deck) acompanhada pelo DJ do projeto. A apresentação do evento contará com o mestre de cerimônias Ronald R.P.
A entrada é gratuita e a ação tem apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).
O projeto é uma ocupação cultural do coletivo La Favela Records, formado por jovens do bairro do Sumaré, em Caraguatatuba, e atua desde 2017 sendo um dos precursores desta linguagem no município, realizando gravação musical, audiovisual, composição, apresentação e produção.
O La Favela carrega a experiência da Batalha de Rimas do Sumaréquistão, realizada quinzenalmente durante o ano. Com a Intervenção La Favela, o coletivo amplia essa ação agregando outras linguagens ao movimento.
Sobre o movimento Hip Hop
Reconhecido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) como Patrimônio Cultural Imaterial (Lei 498/2021), o Hip Hop é um movimento urbano cultural que surgiu nos Estados Unidos nos anos 1970, no Bronx de Nova York, resultado dos confrontos e trocas culturais entre negros norte-americanos, jamaicanos e porto-riquenhos. O movimento que tem como pauta principal a luta contra o racismo, busca por meio da arte transformar realidades sociais.
Fotos: Divulgação