fbpx
CaraguatatubaCidadesPolíciaÚltimas Notícias

GCM de Caraguatatuba atende ocorrência do SOS Mulher e prende agressor em flagrante

Durante patrulhamento pela área central, no último sábado (1º/2), uma equipe da Guarda Civil Municipal (CGM) foi acionada pelo aplicativo SOS Mulher, que intensifica a ajuda imediata às mulheres vítimas de violência doméstica do município, para atender um chamado no bairro Caputera.

Ao chegar ao local, os guardas se depararam com um indivíduo que tentava entrar na residência da solicitante, o que configurava a quebra da medida protetiva vigente.

Diante dos fatos, tanto o infrator quanto a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, no bairro Indaiá, para apreciação da autoridade policial, ficando o suspeito à disposição da justiça.

SOS Mulher

O aplicativo possui um botão de pânico, para que seja acionado em situações emergenciais. Ele envia a localização da mulher para a Guarda Civil Municipal (GCM), que imediatamente envia uma viatura ao local.

Além disso, há a possibilidade também de apertar outro botão e falar diretamente com a GCM.

As mulheres que terão acesso ao aplicativo precisam ter uma Medida Protetiva concedida pelo Poder Judiciário.

Com esse documento as mulheres devem procurar o CIAM (Centro Integrado de Atendimento à Mulher), no Indaiá, ou o CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), no Jardim Aruan, e efetuarem um cadastro.

Com o cadastro feito o acesso é liberado e já pode baixar o aplicativo Sentry SOS, disponível nas lojas de aplicativos para IOS ou Android.

Foto: Divulgação/PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE