Ícone do site Portal Notícias do Litoral

Prefeito Felipe Augusto entrega nova Unidade de Saúde da Família no bairro Olaria e celebra avanços históricos na gestão da saúde em São Sebastião

Em oito anos de gestão, a cidade ampliou o atendimento de saúde, passando de 32 para 42 equipes de saúde e serviços especializados, reforçando o compromisso com a qualidade de vida da população

Na manhã desta terça-feira, 1º de outubro, data em que completou mais um ano de vida, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, entregou à população a nova Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Olaria, na região central do município. A inauguração marca mais um passo importante na área da saúde pública do município, que, durante seus oito anos de gestão, viu um expressivo aumento nas equipes de saúde da família e serviços especializados.

“Não poderia haver forma melhor de comemorar meu aniversário do que entregando mais um benefício para nossa população. Cada obra realizada é fruto de um trabalho com respeito ao dinheiro público, com transparência e eficiência. É um orgulho saber que, em quase oito anos como prefeito, nossa gestão conseguiu bater todos os recordes de obras já realizadas no município”, declarou o prefeito.

A nova USF Olaria já está em funcionamento, com uma equipe de 14 profissionais dedicados à saúde da comunidade. A unidade oferece serviços de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e conta com um médico, enfermeiro, dentista, além de agentes comunitários e equipe de apoio administrativo, que garantem um atendimento completo e humanizado.

O investimento total na obra foi de R$ 1.152.523,93, e a unidade já atende 3.400 pessoas da região. A estrutura inclui amplos consultórios, recepção confortável e espaços especializados como sala de triagem, consultório odontológico e sala de vacina, além de um estacionamento interno e banheiros acessíveis. O objetivo é aproximar os serviços de saúde da população, facilitando o acesso a consultas, vacinas e atendimento odontológico.

A nova unidade de saúde reforça a política de saúde preventiva do município, com foco na qualidade de vida e na diminuição de deslocamentos dos moradores para outras regiões. Além disso, o trabalho dos agentes comunitários de saúde fortalece o vínculo com a comunidade, promovendo um cuidado mais próximo e contínuo.

Sair da versão mobile