Obras de contenção permitem escoamento rápido das águas na Vila Sahy
As fortes chuvas que caíram no início da noite na Vila Sahy, Costa Sul de São Sebastião mostraram que as obras de contenção que estão em execução ajudaram no recuo das águas tão logo o volume da tempestade reduziu.
A Prefeitura de São Sebastião investe R$ 123 milhões em obras de drenagem, contenção, recuperação de talude na área mais atingida pela catástrofe do dia 19 de fevereiro de 2023.
Uma moradora da Vila usou as redes sociais para lembrar que toda vez que chovia o bairro alagava, “porém, devido às obras que estão sendo feitas, a água evacuou muito rápido, graças a Deus”, registrou.
Para garantir a segurança da comunidade, todo o Plano de Contingência da Defesa Civil foi acionado, com colocação de ônibus para retirada de moradores, abertura de escolas como abrigo, atendimento a famílias necessitadas.
Foram três em Toque-Toque Pequeno, com oito pessoas, levadas para a sede da Associação de Moradores de Toque-Toque Pequeno (Sapeque), e uma família na Vila Sahy, sendo a mãe, uma filha de 12 anos e outra de um ano e sete meses, que foram para casa de parentes.
As equipes de limpeza também já foram para as ruas para fazer a limpeza das vias e retirada de materiais carreados pelas enxurradas.
Todas as equipes estão de prontidão e , em caso de emergência, a população pode ligar para os telefones da Defesa Civil (199), Polícia Municipal (153) e Corpo de Bombeiros (193).