Atleta sebastianense vence 20º Meeting Interestadual Interclubes de Judô
A atleta sebastianense de judô, Ana Beatriz Santos da Silva, 12 anos, segue batendo recordes e conquistando títulos na temporada 2023. No último final de semana ela conquistou o 20º Meeting Interestadual Interclubes de Itajaí (SC) na categoria Sub-13 Super Pesado (+60Kg).
Bia lutou três vezes na competição e venceu todos os embates diante de judocas de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. A incrível jornada da atleta na competição demonstra não apenas o talento natural no judô, mas também seu comprometimento e dedicação à excelência esportiva.
O Meeting Interclubes Interestadual é conhecido por atrair atletas talentosos de todo o Sul do Brasil, tornando-o um evento de destaque no calendário esportivo da região. Para conseguir a vaga para participar desse campeonato, Bia precisou vencer o Campeonato Paulista.
Bia é formada nas Escolinhas Esportivas Municipais da Prefeitura de São Sebastião e treinada pelo sensei Uátila Ferreira dos Santos, um dos professores da seleção municipal.
“Mais uma vez tenho que agradecer e destacar o apoio dos meus pais e do meu sensei por me manterem focada para buscar os meus objetivos. Estou muito feliz por conquistar a minha 17ª medalha de ouro no ano. Esta temporada me colocou entre os destaques das categorias de base do judô nacional e estou muito feliz com tudo isso”, afirmou Ana Beatriz.
Em julho deste ano, a atleta já havia entrado para a história ao ser campeã pan-americana representando a cidade e o Brasil pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em Lima, no Peru. Esta foi a primeira competição internacional da atleta, que para se classificar teve que passar por outras três fases.
Bia também garantiu o ouro em competições importantes como a Copa São Paulo, Campeonato Brasileiro Regional e Campeonato Paulista.
Resultados da Ana Beatriz Santos em 2023
21 – Campeonatos
59 – Lutas
54 – Vitórias
5 – Derrotas
Medalhas
17 – Ouros
1 – Prata
1 – Quinto Lugar
2 – Vitórias em Seletivas (válida classificação – sem medalha)