Jovem de São Sebastião ganha bolsa para treinar na escola Chute Inicial Corinthians
O jovem jogador de futebol de São Sebastião, Bryan Morais da Silva, 12 anos, ganhou uma bolsa para treinar na escola Chute Inicial Corinthians, na cidade de São Paulo. Os treinamentos começaram na semana passada, e Bryan terá a oportunidade de treinar com a equipe da capital todas as quartas e sextas-feiras.
Bryan joga desde os 5 anos na equipe do Projeto Só Lazer de Barra do Sahy, na Costa Sul do município. O atleta participou da Super Copa Bertioga, no final do mês de maio, onde enfrentou a seleção do projeto corintiano e se destacou na partida.
No final do confronto, Bryan foi convidado a fazer um treino avaliativo no Parque São Jorge e se saiu muito bem, é o que conta o coordenador pedagógico da Rede Chute Inicial Corinthians e da Unidade Matriz Parque São Jorge, Igor Savala.
“O Bryan tem muito talento e demonstrou um nível técnico elevado durante a sua avaliação no clube. Agora, ele vai passar por uma segunda etapa de testes dentro da metodologia da escola Chute Inicial. A projeção é que ele integre a seleção do projeto e futuramente alcance as categorias de base do Corinthians”, explica Savala.
Trajetória
O garoto segue o sonho de se tornar um jogador de futebol com o apoio do pai, Flávio Morais, que trabalha há anos com a organização de torneios de futebol em São Sebastião. Além do personal trainer, Rafael Silva Santos, que sempre deu treinamento funcional para o jovem atleta.
O pai do jovem conta que foi muito difícil para o garoto superar a perda do avô durante as chuvas do último dia 19 de fevereiro e continuar com os seus sonhos. “Além de ter perdido um membro da família, ele ficou longe de mim, pois acabei me ferindo no dia da catástrofe e passei vários dias internado no Hospital Regional de Caraguatatuba”, disse Flávio.
Apesar do trauma e dificuldades, o garoto não desanimou e superou o luto com muito esforço e dedicação dentro de campo. Para Bryan, tudo o que ocorreu serviu de aprendizado e para o motivar ainda mais em se entregar ao seu objetivo.
“Já consegui uma realização e preciso prosseguir com foco para evoluir durante os treinamentos. Sempre busquei dar o meu melhor em tudo que faço e quero me manter assim. Tenho certeza que o meu avô vai ficar muito orgulhoso me vendo lá do céu”, complementou Bryan.