Caragua Ghostship faz história e garante vaga na Série Ouro do Paulista de Futebol Americano
A equipe de Futebol Americano de Caraguatatuba, o Caragua Ghostship enfrentou o Mooca Destroyers na Arena Toca do Gato, no bairro Golfinhos, neste domingo (30). Em partida equilibrada e de muita força física, o time da casa saiu vitorioso com o placar de 7×6.
O triunfo de Caraguatatuba, além de garantir a vaga para a semifinal do Paulista de Futebol Americano da Série Prata, deu o acesso direto a Série Ouro de 2024.
Aguilar Junior, prefeito de Caraguatatuba, esteve presente na Arena. “Foi um prazer acompanhar e estar junto com a equipe do Caraguá Ghostship. A classificação é resultado de muito esforço e comprometimento deste grupo com o esporte e também com Caraguatatuba”, disse.
O prefeito de Caraguatatuba participou ainda do momento da escolha dos lados da equipe e do chute inicial.
A partida na Arena Toca do Gato, foi totalmente física, e Caraguatatuba saiu perdendo de 6×0. Após conseguir pontuações, mas serem anuladas por conta de faltas, Ghostship foi crescendo no jogo, ao lado da torcida que inflamou a partida do começo ao fim.
“Foi um jogo muito físico, o time do Mooca estava bem preparado, mas a gente soube a hora certa de passar e de correr com a bola. A torcida presente fez uma festa linda e com certeza contribuiu para o resultado favorável dentro de campo”, avalia o linebacker William Junior, de Caraguatatuba, um dos autores das interceptações.
Com boas aparições, a defesa de Caraguatatuba não permitiu avanços da equipe adversária, forçando turnovers.
“Fiquei muito feliz com desempenho do time no jogo, defesa foi dominante toda partida e conseguimos executar o que treinamos! Feliz em ter ajudado o time a sair com a vitória”, disse Guilherme Almeida, um dos destaques do jogo.
No último quarto, o Quarterback Ricardo Rocha encontrou o Tight end Erick Oliveira, que marcou o touchdown após a recepção, empatando o jogo. No ponto extra, o kicker Leo Moura chutou uma bola perfeita, no meio do Field Goal, virando a partida.
O autor do touchdown que deu a vaga ao Ghostship, um dos mais importantes da história da equipe, contou a importância da vitória.
“Emoção imensurável em marcar o touchdown mais importante da história do Ghost até aqui! Isso é fruto de muito trabalho duro e suor do time e, em especial, da comissão técnica. Nos preparamos muito nesses meses, para chegar em campo sabendo exatamente o que precisava ser feito. Hoje podemos comemorar a classificação antecipada para a série ouro. Vamos por mais!”, explica.
O Ghostship retorna ao campo no dia 11 de junho, na semifinal da Série Prata do Campeonato Paulista de Futebol Americano, ainda sem local e adversário definido.
Foto: Alemaofx