Trade turístico de São Sebastião divulga o destino na maior feira de turismo da América Latina, a WTM Latin America
De 3 a 5 de abril, representantes do trade turístico de São Sebastião participaram da feira de turismo WTM Latin America 2023, realizada na cidade de São Paulo.
A feira é considerada o maior evento Business to Business (B2B) da indústria de viagens e turismo da América Latina e, nesta edição, contou com mais de 15 mil visitantes e 600 expositores, proporcionando excelentes oportunidades de negócios aos participantes.
Representando o trade local, Maria Luiza Monteleone da Agência Green Way, Fabrício Barboza da Agência Maresias Tur e Willian Prado da Octopus Dive Center Escola de Mergulho estiveram no estande a convite do Governo do Estado de São Paulo e puderam oferecer seus serviços, além de apresentar as folheterias com as belezas naturais, o ecoturismo, a gastronomia, a cultura caiçara e os diversos atrativos turísticos da cidade. Foram centenas de atendimentos realizados aos visitantes, operadores e agentes de viagens do Brasil e exterior.
A participação do trade local nas feiras contou com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), e do Conselho Municipal de Turismo de São Sebastião (Comtur), sendo uma das pautas discutidas na última reunião ordinária do órgão como propostas de ações para retomada do turismo na região após a catástrofe que ocorreu no mês de fevereiro.
Acordo para a promoção do Litoral Norte
Na abertura da WTM Latin America, foi assinado pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) o Memorando de Entendimentos sobre a promoção internacional do litoral do estado de São Paulo.
No acordo, estão previstas ações como uma campanha de marketing digital pelo Litoral Paulista em mercados estratégicos como Argentina, Uruguai e Paraguai, em parceria com a Embratur; uma campanha de apoio à comercialização com as operadoras de viagens, com a Braztoa; workshops com a temática Turismo Internacional e Mudanças Climáticas, com os municípios do Litoral Norte e do Litoral Sul, em parceria com a Embratur, para promover a capacitação de gestores públicos, empresários, profissionais liberais e membros da comunidade sobre mudanças climáticas e turismo internacional.
A autarquia federal também levará destinos do Litoral Norte para feiras de turismo de negócios e eventos, como a IMEX, na Alemanha; e a FIEXPO, no Panamá.