CidadesSão Sebastião

Saques calamidade do FGTS por moradores de São Sebastião se aproximam de R$ 4 milhões

Os saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade já ultrapassaram o valor de R$ 3,9 milhões em São Sebastião desde o início de sua liberação, há três semanas. Eles são decorrentes das fortes chuvas ocorridas no dia 19 de fevereiro no município.

Até a última quarta-feira (22), 966 trabalhadores já haviam recebido e foram efetuados 1.818 pagamentos no valor total de R$ 3.936.905,89. Em média, cada trabalhador recebeu R$ 4.075. A Caixa Econômica Federal (CEF) explicou que ocorreram 1.214 pagamentos porque alguns trabalhadores podem ter mais de uma conta.

Os residentes em várias áreas atingidas pelo temporal podem solicitar o saldo do FGTS por meio do novo ‘Aplicativo FGTS’ até o próximo dia 21 de maio. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220.

São elegíveis para requerer o benefício, desde que tenham saldo em suas contas do FGTS e não tenham realizado saque por um período inferior a 12 meses por esse mesmo motivo, trabalhadores que residem em 361 ruas nos bairros Itatinga (29), Topolândia (6), Toque-Toque Grande (8), Toque-Toque Pequeno (9), Boiçucanga (106), Cambury (79), Barra do Sahy (31), Juquehy (47), Barra do Una (20), Paúba (7) e Maresias (19).

O pedido deve ser feito no Aplicativo FGTS, opção ‘Meus Saques’, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação é necessário indicar uma conta de instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.

Como solicitar o saque FGTS por calamidade

– Realizar o download do novo app FGTS e inserir as informações de cadastro; ir na opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque — Calamidade pública” — acessar a cidade;
– Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;
– Selecionar a opção para creditar o valor em conta Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou outro banco e enviar a solicitação;
– O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

Documentos necessários:

– Carteira de Identidade — também são aceitos carteira de habilitação e passaporte;
– Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água ou outro documento recebido via Correios, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade.
– Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro (a).

Mais informações pelo telefone 0800-726-0207. Confira a relação completa de ruas em que os moradores podem solicitar o FGTS Calamidade, no site www.saosebastiao.sp.gov.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE