Ilhabela presente na principal feira de turismo da Colômbia
A Prefeitura de Ilhabela participou da 42ª Vitrina Turística “ANATO”, a principal feira de turismo da Colômbia, realizada na cidade Bogotá entre os dias 22 e 24 de fevereiro.
Esta é uma das principais feiras de turismo da América Latina reunindo a oferta de serviços turísticos de diferentes destinos do mundo. A feira é voltada a empresas e profissionais da cadeia produtiva do turismo, com foco na geração de negócios.
Para o prefeito Toninho Colucci participar da ANATO é de grande importância para Ilhabela. “Acompanhamos as análises de mercado feitas pela Embratur. Os colombianos estão voltando a viajar e buscam praias, natureza e cultura. Mostramos que Ilhabela atende perfeitamente o perfil deste turista e que estamos próximos à principal rota de chegada dos colombianos ao Brasil, o Aeroporto Internacional de Guarulhos”.
Harry Finger, secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela destaca o potencial do mercado colombiano: “São cerca de 27 voos semanais direto da Colômbia para Guarulhos. De acordo com a EMBRATUR, a Colômbia é um dos principais destinos emissores de turistas para o Brasil, o ingresso de colombianos em nosso país cresceu 202,85% em 2022 comparado a 2021, chegando a 84.470 turistas. A tendência é que esse número continue aumentando, uma vez que ainda está abaixo do período pré-pandemia. Precisamos fazer parte deste momento de retomada do mercado colombiano, colocando Ilhabela no mapa de viagens deste turista”.
Além de Ilhabela participar da feira com ponto de atendimento junto ao Circuito Litoral Norte dentro do estande do Brasil, fomos destaque em duas apresentações feitas pela Embratur a operadoras e agências de turismo da Colômbia, com o tema “10 viajes ecologicos imperdibles a Brasil”.
A Anato recebeu durante os três dias de feira cerca de 27 mil profissionais de turismo. Além do atendimento a agentes e operadores de turismo, foi feito contato com profissionais de imprensa e com representantes da embaixada da Colômbia, visando o reforço da promoção de Ilhabela e do Litoral Norte naquele país.