Ilhabela inicia vacinação bivalente contra Covid-19 em pessoas a partir de 70 anos e imunossuprimidos
Seguindo o cronograma do Ministério da Saúde e do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta segunda-feira (27/2) a vacinação contra Covid-19 com a vacina bivalente nos idosos com 70 anos ou mais e portadores de doenças imunossupressoras.
Para receber o imunizante é só procurar a Unidade Básica de Saúde de referência ou mais próxima da residência, munidos de documento de identificação e carteira de vacinação.
A vacina recebe este nome porque possui componentes que protegem contra o vírus original e também contra os que circulam atualmente no Brasil e no mundo. Serão cinco fases, iniciando pelos indivíduos com maior risco de desenvolver formas graves da doença.
Para as pessoas receberem a dose de reforço é necessário que já tenham recebido pelo menos duas doses de vacinas monovalentes. O intervalo para aplicação da vacina bivalente é de quatro meses após a última dose recebida.
Vale lembrar que quem não recebeu nenhuma dose ou somente uma dose da vacina contra Covid-19 precisa completar o esquema de duas doses para, posteriormente, receber a dose da vacina bivalente.