Corrida do Padroeiro em São Sebastião tem inscrições esgotadas em menos de uma hora
Os atletas que não se inscreveram poderão participar, mas não receberão premiação
No dia 22 de janeiro, às 8h, acontecerá largada da tradicional “Corrida do Padroeiro”, evento realizado pela Paróquia de São Sebastião e que conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP).
As inscrições foram abertas nesta terça-feira (10), a partir das 21h, mas antes das 22h já haviam esgotado. Considerada uma das provas mais disputadas da cidade, as vagas eram gratuitas e limitadas, o limite foi de 300 participantes. O regulamento da “Corrida do Padroeiro” está disponível no site de inscrição para a corrida.
A largada acontecerá em frente à Igreja Matriz, na Rua João Batista Fernandes, nº22, no Centro de São Sebastião; e a chegada será no mesmo local da largada.
Detalhes e premiações
A premiação da “Corrida Do Padroeiro” será destinada aos 300 inscritos que receberão camisas e medalhas de participação. Os atletas que não se inscreveram a tempo poderão participar da corrida, mas não receberão premiação e o kit.
Os cinco primeiros colocados na categoria geral ganharão troféus e os três primeiros do masculino e feminino geral, e demais categorias, levarão troféus também. Os atletas deverão retirar o kit da corrida no local da prova antes da realização do evento. A prova terá a duração máxima de 2h50 (duas horas e cinquenta minutos) e o atleta que não a concluí-la dentro do tempo projetado será desclassificado.
A prova será disputada com percurso de 7 km e faz parte do Circuito Sebastianense de Corrida Pedestre. A classificação de cada atleta será contabilizada para o ranking municipal promovido pela Secretaria de Esportes de São Sebastião e servirá como critério para a escolha dos homenageados no evento Melhores do Ano 2023.
Veja as categorias abaixo:
16 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59 anos, 60 a 64 anos, 65 a 69 anos, 70 a 74 anos, 75 a 79 anos e 80+ anos.
Foto: DEPCOM | PMSS