Ilhabela reforça cobrança por melhorias no abastecimento de energia
Elektro destaca investimento de R$ 2,5 milhões em ações de manutenção das redes e novos equipamentos na cidade
Membros das Secretarias Municipais das Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura de Ilhabela e de Desenvolvimento e Inclusão Social se reuniram com Fernanda Arantes, representante da empresa Elektro, concessionária dos serviços de energia elétrica na cidade, na última quinta-feira (6), para cobrar melhorias no serviço prestado às Comunidades Tradicionais. O prefeito Toninho Colucci também falou com a representante da empresa e reforçou a necessidade de melhorias no serviço prestado à sociedade.
“Temos cobrando insistentemente a Elektro por melhorias. A população se queixa do serviço prestado e ao meu entender, com certa razão. Não tem mágica, não tem discurso, é trabalho! Esperamos que estes investimentos anunciados reflitam na melhoria do serviço e a população sinta essa diferença”, destaca o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.
De acordo com a concessionária, foram investidos R$ 2,5 milhões entre maio e agosto desse ano em melhorias de redes e novos equipamentos, com o intuito de reforçar a segurança e a qualidade do fornecimento de energia para os 18 mil clientes da cidade.
Dentre os serviços prestados, estão 14 novos religadores, equipamentos que auxiliam na recomposição do sistema elétrico automaticamente, no menor tempo possível, em caso de interrupções; melhorias em outros 15 religadores, com instalação de tecnologia de comunicação de dados via satélite, que possuem maior cobertura e confiabilidade de sinal. Também foi realizada a substituição de redes antigas por mais modernas em 13km de redes da Ilha.
Ao todo, 57 setores de transformadores foram beneficiados, com destaque para a rede da estrada do Castelhanos, que foi toda reconstruída. Ainda conforme dados divulgados pela Elektro, os investimentos devem refletir em melhorias no fornecimento de energia nos bairros da Cocaia, Perequê, Água Branca, Costa Bela, Itaguassu, Itaquanda, Itaquanduba, Engenho D’Água, Centro, Santa Tereza, Barreiros, Armação, Barra Velha, Piúva, Toca, Reino, Portinho, Feiticeira, Curral, São Pedro, Taubaté e Itapecerica.
Comunidades Tradicionais
Na reunião para tratar do abastecimento de energia elétrica nas Comunidades Tradicionais, os representantes da Prefeitura ressaltaram as particularidades e necessidades especiais de atendimento. Participaram da reunião o secretário das Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura de Ilhabela, Ezequiel Alves, e o secretário-adjunto, Felipe Caranha; o vereador Gabriel Rocha; representantes da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e moradores das Comunidades Tradicionais.