CaraguatatubaCidades

Cursos do Fundo Social de Caraguatatuba possibilitam ressocialização de reeducandos do CDP

Pelo menos 32 reeducandos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba, que cumprem pena no regime semiaberto, participam dos cursos de Pintura Residencial e Decorativa ofertado pelo Fundo Social, em parceria com o Senai.

A qualificação é promovida desde o mês de setembro e objetiva a ressocialização do detento após o cumprimento da pena, para que retornem à sociedade com uma profissão digna, possibilitando o seu sustento e de sua família.

Os alunos foram escolhidos por diversos critérios, como bom comportamento, disciplina, baixa periculosidade e próximos do cumprimento da pena.

Para o diretor do CDP, Alan Carlos, a qualificação é uma oportunidade de recomeço. “É onde serão preparados e ensinados a trabalhar em equipe. O trabalho é uma forte ferramenta de ressocialização, e por isso, é essencial que conquistem esta mudança de vida”, disse.

O curso de Pintura Residencial ensina sobre conhecimentos gerais e boas práticas de atendimento ao cliente; identificação dos tipos de tintas e suas aplicações; orçamento de materiais e mão de obra; aplicação de fundos específicos para cada superfície; aplicação de massas para o preparo e correção de superfície; aplicação de tintas de acordo com a superfície a ser pintada; execução de retoques em superfície de alvenaria e madeira, entre outros.

Já o curso de Pintura Decorativa analisa, planeja e realiza serviços de pintura decorativa com a finalidade de proteção, renovação, embelezamento e limpeza, empregando técnicas adequadas aos diversos tipos de substratos e produtos. Segue padrões de qualidade, produtividade e garantia do processo de aplicação, obedecendo técnicas e manuseio de ferramentas, seguindo as normas de saúde, segurança e meio ambiente.

Foto: Divulgação/PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE