Com 8 medalhas, Caraguatatuba conquista vagas para fase nacional das Paralimpíadas Escolares
A equipe de ParaNatação da Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Esportes e Recreação, participou na última semana da Fase Regional das Paralimpíadas Escolares.
A competição teve a presença dos Estados do Sudeste e Sul e foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo. O Estado paulista foi o campeão da etapa, garantindo a vaga para a Fase Final (nacional) que será disputada em novembro.
A equipe de São Paulo contou com dois atletas de Caraguatatuba, Ryan Coelho e Nicolas Silvestre, e o técnico Thiago Intrieri da equipe de ParaNatação de Caraguatatuba, que conquistaram, ao todo, oito medalhas para São Paulo, sendo cinco de ouro e três de bronze.
O secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, ressalta a dedicação e trabalho da equipe. “É muito mais do que falar de superação, a dedicação da equipe e seu esforços estão levando eles cada vez mais longe. Assim como na etapa regional tivemos esses resultados, sei que na nacional a equipe honrará o nome de Caraguatatuba. A gestão do Prefeito Aguilar Junior sempre estará disposta”, disse.
“Estou muito satisfeito com o rendimento e as conquistas obtidas nesta etapa, feliz por garantirmos a vaga para o Nacional. Espero que este resultado sirva de incentivo à prática esportiva para as crianças com deficiência de nosso município”, disse o técnico Thiago Intrieri.
Nicolas Silvestre, de 16 anos, conquistou cinco medalhas de ouro nas categorias 100m livre, 200m Medley, 100m peito, 100m borboleta e 400m livre. “Gostei bastante dos meus resultados nessa competição. Consegui baixar meus tempos e nas cinco provas que participei, fiquei com as medalhas de ouro. Estou muito feliz por ter sido um dos atletas a serem convocados para o nacional e estou treinando muito para conseguir várias medalhas para Caraguatatuba”, disse.
Ryan Coelho, também de 16 anos, ficou nas terceiras colocações nas categorias 100m costas, 200m livre e 200m medley. “Essa foi minha primeira Paralimpíada Escolar e a primeira competição grande em que consegui me destacar. Foi muito bacana a experiência de viver esse momento com vários amigos, conhecendo pessoas e fazendo novas amizades. Rumo ao Nacional em novembro”, disse.
Foto: Divulgação/PMC