Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela forma mais de 300 alunos para o mercado de trabalho
O Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela realizou na última sexta-feira (12), no auditório do Paço Municipal, a formatura de 300 alunos dos cursos de qualificação profissional.
Em 2022, a Prefeitura de Ilhabela, por meio do Fundo Social de Solidariedade investiu mais de 100 mil reais em cursos de capacitação profissional, ministrados pelo SENAI.
“Formar tantos alunos assim é uma recompensa para nós e sinal do trabalho bem feito. Temos uma equipe que se esforça muito e trabalha duramente para que os alunos cheguem nesse momento da formatura. Com o certificado todos os formandos terão a oportunidade de fomentar uma nova renda em casa ou ainda conseguir uma nova profissão. O Fundo Social estará sempre de portas abertas e comprometido em ajudar aos moradores de Ilhabela.” Salientou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eloísa Colucci, parabenizou os formandos.
Ao todo, 300 profissionais receberão o certificado de conclusão dos cursos de Assistente de Cabelereiro, Biscuit, Costura, Crochê, Cuidador de Idoso, Panificação, Culinária, Designer e Depilação, Grafite, Informática, Manicure, Marcenaria, Mosaico, Pintura, Manutenção de Ar-Condicionado, Doces Finos para festa, Elétrica Residencial, Mídias Digitais e Soldador.
O Prefeito Toninho Colucci, destacou a importância dos investimentos nos cursos de qualificação. “A Prefeitura investe nos cursos qualificação com enfoque em proporcionar oportunidade de emprego e geração renda, por meio de parcerias com o SENAI, SEBRAE e Via Rápida. Além disso, temos a parceria com o Instituto Paula Souza, com as salas decentralizadas da ETEC de São Sebastião e em breve teremos uma unidade em Ilhabela.”
Prestigiaram a formatura o vice-prefeito João Pedro Colucci Reale, a secretária de Meio Ambiente, Kátia Freire, o secretário adjunto de turismo e Presidente do Conselho de Turismo de Ilhabela (Comtur), Ricardo Cretella e o Vereador Felipe Gomes.
Arte / Imagem: Divulgação PMI