Ilhabela realiza terceira audiência pública sobre o Plano Municipal de Educação
A Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Educação e o Conselho Municipal de Educação, promoveram na última segunda-feira (4/7), a terceira das quatro audiências públicas previstas para o monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação (PME), aprovado pela Lei n° 1.133/2015.
O encontro contou com 30 participantes presenciais e mais 19 de forma remota. Organizada pela Comissão Coordenadora de Avaliação e Monitoramento do PME, que é formada por representantes da Secretaria de Educação, Conselho Municipal de Educação e Câmara Municipal, a audiência teve como pauta as estratégias relacionadas à Meta 2 – Universalização do Ensino Fundamental de 9 (nove) anos e a garantia que pelo menos 95% (noventa e cinco por cento) dos alunos concluam essa etapa na idade recomendada.
O objetivo das audiências é avaliar a execução do PME, abrangendo a participação de todos os atores nas metas, estratégias e políticas públicas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.
As sugestões e apontamentos feitos ao Relatório de Monitoramento e Avaliação serão encaminhadas à Conferência Municipal de Educação, prevista para ocorrer no segundo semestre deste ano.
Vale ressaltar que participam das audiências públicas o Poder Público; segmentos educacionais, setores sociais, Conselho Municipal de Educação, Conselhos Escolares, entidades que atuam na área da educação e outros profissionais e munícipes interessados em contribuir para a melhoria da Educação Municipal.
A próxima audiência será nesta quarta-feira, 6 de julho, às 18h, no auditório do Paço Municipal, com o tema: EJA, Comunidades Tradicionais, Formação, Gestão Democrática e Educação em Tempo Integral.
A secretária de Educação, Lídia Sarmento, o Presidente do Conselho Municipal de Educação – CME, Professor Adalberto Henrique da Silva e o Vice-Presidente do Conselho de Alimentação Escolar – CAE, Vitor Hugo Sampaio, participaram do encontro. O secretário-adjunto de Educação, Rogério Ribeiro de Sá, “Professor Catolé”, presidiu a audiência e o Conselheiro do CME, Anísio Oliveira, que integra a Comissão Coordenadora, fez a secretaria.