Cineclube Sambaqui faz sessão de videoclipes produzidos por jovens do bairro Sumaré
Nesta sexta-feira (17), às 19h, o Cineclube Sambaqui realiza uma sessão de videoclipes da La Favela Records, gravadora de rap, trap e hip-hop de Caraguatatuba, que trará ao público trabalhos produzidos por jovens do bairro Sumaré. A exibição dos clipes é gratuita e será realizada na Videoteca Lúcio Braun.
Durante a mostra, será exibida uma seleção de clipes produzidos pela gravadora, além do lançamento do clipe ‘Corta de Giro’. No final da exibição, haverá, ainda, um debate do La Favela com os cineclubistas presentes na sessão.
Criada em 2017 por Vitin (Vitor Camargo) e Markão (Marcos Lourenço), que tinham como intuito gravar as próprias músicas, a gravadora La Favela com o tempo foi abrindo as portas para ajudar jovens que queriam trabalhar com produção musical, seja como artista ou como técnico das artes. Em 2018, passaram também a produzir os próprios clipes, abrindo então mais uma área de atuação. No mesmo ano, o grupo também produziu a ‘Batalha do Sumaréquistão’, que ocorreu semanalmente até março de 2019.
Sobre o Cineclube Sambaqui
O Cineclube Sambaqui, que iniciou atividade em agosto de 2018 em Caraguatatuba, já exibiu vários filmes, como: Bacurau e O Silêncio dos Homens, além de uma sessão no Dia Internacional da Animação, em 2021, e a 1ª Mostra de Clipes de Caraguatatuba, com videoclipes de artistas da cidade, em março de 2022.
Serviço
Sessão de Videoclipes do La Favela
Data: 17 de junho (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72 – Centro (atrás do MACC)
Evento Gratuito
Classificação Indicativa: 14 anos