São Sebastião submete estudo para implantação de parque aquícola ao MAPA
A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Departamento de Pesca, Agricultura e Abastecimento da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), protocolou o relatório final do convênio “Estudos para Implantação de Parque Aquícola em Águas Públicas Marinhas no Município de São Sebastião” na Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no Estado de São Paulo.
O objetivo é demarcar áreas propícias na costa sebastianense para o desenvolvimento da maricultura, através do levantamento e sistematização de informações socioambientais no município, promovendo, assim, o desenvolvimento sustentável da maricultura em águas de domínio da União.
A costa de São Sebastião possui condições favoráveis para a atividade. Foram considerados: balneabilidade, profundidade das áreas, existência de cerco flutuante, cultivos, presença de ranchos de pesca nas proximidades, existência de marinas, entre outras características locais.
O documento será analisado pelo MAPA e, após a aprovação, o município estará apto a demarcar o parque aquícola, o que fortalece e fomenta a atividade da maricultura, além de atrair investimentos.