São Sebastião vacina contra Covid-19 crianças de 5 a 11 anos nesta sexta-feira (4)
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), dá continuidade à vacinação contra a Covid-19 do público infantil nesta sexta-feira (4). Crianças de 5 a 11 anos, com ou sem comorbidades, serão imunizadas das 9h às 15h nos seguintes polos:
· Costa Norte: E. M. Cynthia Cliquet Luciano (Rua Castro Alves, 377, Enseada);
· Centro: E. M. Prof. Dr. José Machado Rosa (Rua Agripino José do Nascimento, 22, Centro);
· Costa Sul: E. M. Prof. Antonio Luiz Monteiro (Estrada do Cascalho, 1.409, Boiçucanga).
·
Para receber a vacina, é necessário que a criança vá ao polo mais próximo à sua residência acompanhada pelos pais ou responsáveis, que deverão portar documento de identidade. A criança deve apresentar CPF e comprovante de endereço.
Caso a criança não possua CPF, a SESAU orienta pais e responsáveis que solicitem a emissão do documento nos Correios, Cartórios de Registro Civil ou agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. É um procedimento simples e rápido, na hora é emitido o Comprovante de Inscrição, que facilita muito no momento da vacinação. Caso contrário, será imprescindível apresentar o Cartão SUS.
Também é importante realizar o pré-cadastro da criança no site “Vacina Já”, por meio do link: https://www.vacinaja.sp.gov.br/. Clique no botão “Crianças até 11 anos” e preencha o formulário online. Apesar de ser opcional, agiliza o cadastro das doses no sistema e permite uma melhor estimativa do número de vacinas necessárias. No momento da vacinação, os pais devem levar o mesmo documento utilizado para o pré-cadastro.
Para os demais públicos – crianças de 8 a 11 anos de idade, adolescentes a partir de 12 anos e adultos -, a vacinação acontece de segunda a quinta-feira, das 9h às 14h, em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) do município (confira os endereços clicando AQUI).
Durante a vacinação, os protocolos sanitários como uso de máscara, álcool em gel 70% e distanciamento social serão respeitados.