São Sebastião abre inscrições para cursos gratuitos de manipulação de produtos e derivados de origem animal
Público-alvo são pescadores, produtores rurais e empresários do setor alimentício. Interessados devem se inscrever a partir do dia (25)
A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) – Centro Integrado Profissionalizante (CIP) – Meio Ambiente (SEMAM), Saúde (SESAU), Educação (SEDUC), em atendimento a Lei Municipal nº 2.638/2019, que dispõe sobre prévia inspeção sanitária dos produtos de origem animal, abriu inscrições para cursos de capacitação gratuitos de manipulação de produtos e derivados desta origem, cujo o público-alvo são pescadores, produtores rurais e empresários do setor alimentício, sujeitos a inspeção e fiscalização pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM).
Os instrutores são profissionais das áreas de saúde, educação e meio ambiente: nutricionista, Camila Ribeiro Puerto, biólogo, Felippe Postuma, Guilherme Zangerolimo, zootecnista e os veterinários, Gabriel Nagamatsu e Simone Magalhães Soares Monteiro.
Entre os temas que serão abordados estão ‘Cooperativismo’; ‘Leite e Derivados’; ‘Abelhas e Derivados’, ‘Produtores de Carnes e Derivados’; ‘Pescados e Derivados’; ‘Palestra de Orientação para Aquisição de Produtos na Alimentação Escolar’ e ‘Gestão de Negócios’.
Moradores dos bairros da Região Central e Costa Norte que se enquadram no público-alvo devem se inscrever no CIP Topolândia, localizado na Rua Antônio Pereira da Silva, 56.
Já os munícipes da Costa Sul, devem fazer a inscrição no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Boiçucanga, na Rua Sargento Felisbino da Silva, 200, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, a partir do dia (25), até o término das vagas (20 por curso). Haverá certificação de participação e as aulas terão início em março.
Dúvidas e mais informações pelo telefone (12) 3892-5535, ou WhatsApp (12) 99107-6619.
Os cursos seguem os protocolos sanitários de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e suas variantes, distanciamento social, uso obrigatório de máscara e utilização de álcool em gel 70%.
Artes: DEPCOM/PMSS