Ultramaratona Bertioga-Maresias reúne 2.000 atletas neste sábado (11) em São Sebastião
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), recebe os dois mil atletas que participarão da Ultramaratona Bertioga-Maresias 2021, neste sábado (11).
O evento, que conta com o apoio da administração municipal, traz três tipos de provas, para as categorias Masculino, Feminino e Misto:
– The Survivors: 75km, atleta solo;
– Maratona Hard: 42km, atleta solo;
– Revezamento: 75km, subdivididos em trios, sextetos ou octetos.
Neste ano, excepcionalmente, a ultramaratona terá como referência a Praia de Juquehy, em São Sebastião – e não Maresias – por uma questão de logística do evento e segurança dos atletas.
As largadas ocorrerão a partir das 4h na Praça de Eventos de Bertioga. Os atletas e equipes que percorrerão os 75km vão até o final da Praia de Juquehy e, em seguida, retornarão, até o local da chegada, na Praia de Boraceia, na altura do km 193 da Rodovia Rio-Santos.
Já aqueles que disputarão a Maratona Hard largarão também em Bertioga, no mesmo local das demais categorias, e farão o retorno no km 39,5 do percurso, em Boraceia, para finalizar os 42km no pórtico de chegada do evento.
A previsão de encerramento da Ultramaratona é às 16h. Haverá premiação com troféus para as cinco primeiras equipes classificadas de cada categoria (Trio, Sexteto e Octeto) e para os cinco primeiros colocados solos, tanto para categoria “The Survivors” quanto “Hard”. Todos os atletas que completarem o percurso receberão medalhas.
De acordo com as normas de prevenção à Covid-19, serão adotados protocolos, como a obrigatoriedade do uso da máscara (atletas deverão usar até o momento da largada e recolocá-la no ato da chegada; durante a prova não será obrigatório).
Sou a Solange De Oliveira, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.
Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.
Até que fim consegui achar a informação correta já tinha
passado em quatro sites antes e achei estranho as
informações que estava escrito. Infelizmente na internet
virou uma terra sem lei e o povo escreve de tudo e de
qualquer forma. Vou compartilhar o seu artigo no meu
grupo do facebook.