Mais de 160 toneladas de asfalto são utilizadas na Operação Tapa Buracos durante o mês de novembro
O mês de novembro foi de muito trabalho para as equipes que executam o serviço de Tapa Buracos na cidade. Foram utilizadas aproximadamente 161 toneladas de massa asfáltica CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) e 700 quilos de asfalto frio.
Os serviços são direcionados através das Secretarias de Serviços Públicos e de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão e executados em convênio com a empresa Electra.
Foram cobertos 465 buracos nos bairros Jardim Britânia, Indaiá, Travessão, Jardim Aruan, Sumaré, Jardim Jaqueira, Massaguaçu, Olaria, Casa Branca, Porto Novo e Tinga.
Outra operação importante foi a manutenção na Rodovia SP-55, entre a divisa de Caraguatatuba e São Sebastião. A conservação do trecho é de competência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), do governo do Estado, mas devido à situação crítica de alguns pontos e para evitar graves acidentes, a Prefeitura assumiu a responsabilidade com um trabalho paliativo de tapa buracos.
Também foram instaladas 10 lombadas, sendo seis no bairro Travessão, nas ruas Maria Alves Vaz, Benedita Carlos da Silva e Carlos F. de Alvarenga; outras três na Rua Abra de Dentro, no bairro Pegorelli e uma na Rua Francisco Ribeiro, no bairro Rio do Ouro
Também foram consertadas 15 cabeceiras de rua, mais conhecidas como ‘sarjetão’, onde são reformadas as passagens entre as ruas para escoamento superficial das águas pluviais evitando que acumule água nas vias.
As equipes também realizaram limpezas de córregos, bueiros e roçada em pontos de ônibus e de vias em geral.
Foto: Divulgação/PMC