Muito antes dos quitutes chegarem às mesas dos participantes do Festival Comida de Boteco de São Sebastião, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com a Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria de Saúde (SESAU), já assegurava a qualidade dos alimentos que serão servidos.
Na última terça-feira (30), a médica veterinária, diretora do Departamento de Pesca, Agricultura e Abastecimento da SEMAM, Simone Monteiro, reuniu-se na sede da Secretaria de Turismo SETUR) com os 34 responsáveis pelos bares e botecos do Festival para oferecer o curso de Correto Manejo dos Alimentos, baseada nas normas da Vigilância Sanitária.
A meta foi garantir que o festival não apresente riscos de alimentos contaminados, preparo errado, desde a higiene pessoal, como unhas curtas e limpas, sem esmalte, perfume, barba e adornos. Também foram passadas orientações quanto aos objetos de apoio, como o uso de panos, tanto nas mãos como para limpeza do chão, e sobre a temperatura apropriada para congelamento e degelo da matéria-prima, bem como seu correto manuseio.
Essa ação conjunta demonstrou o interesse de todos os envolvidos em garantir o completo sucesso do Festival Comida de Boteco.
Todos estão convidados
O evento tem início nesta sexta-feira (03), no Complexo Turístico da Rua da Praia e vai até 05 de dezembro, das 17h à meia-noite.
Realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), a 1ª edição do Festival vai reunir estabelecimentos locais na praça de alimentação, com diversas opções gastronômicas de boteco, cerveja artesanal e uma programação especial repleta de atrações artísticas explorando os gêneros musicais choro, samba e pagode, com a apresentação do grupo Fios de Choro; a artista Joice Terra; o grupo Descontrasamba; Gian Correa Trio; Renato Anesi; Som Kaiçara; Choro de Malandro; Peter Mesquita; e Marcio Gomes.