Caraguatatuba finaliza outubro com saldo positivo de 642 vagas de emprego
Caraguatatuba foi a cidade do Litoral Norte que mais se destacou na geração de empregos no mês de outubro, com saldo positivo de 642 vagas com carteira assinada, conforme dados divulgados nesta terça-feira (30/11) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.
O acumulado dos 10 meses deste ano mostra também que o município realizou 9.263 admissões e 8.411 desligamentos, gerando um saldo positivo de 852 vagas de emprego formais com carteira assinada até o mês de outubro.
Quando comparado com 2020, o município teve um salto de aproximadamente 460%, já que no ano passado, devido à crise ocasionada pela pandemia da Covid-19, até o mês de outubro Caraguatatuba teve 9.048 desligamentos para 8.811 admissões, com saldo negativo de -237.
O crescimento do emprego formal neste ano só foi possível devido à retomada econômica pós-pandemia, com destaque nas áreas de construção civil com avanço e retomada de obras, principalmente do Contorno da Tamoios e no ramo de serviços, com a rede hoteleira.
Destaque também para o trabalho desenvolvido do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) que, diariamente, através do setor de captação de empregos, faz contato com empregadores da cidade para garantir que as oportunidades sejam por meio do Posto, atingindo a maior parte da população.
Pensando na alta temporada de verão, o PAT realizou no mês de novembro o 4º Mutirão do Emprego, com 37 empresas participantes. Aproximadamente 2,8 mil pessoas passaram pelo evento.