Prefeitura de São Sebastião repudia ato de vandalismo no CAE do Pontal da Cruz
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), lamenta informar que a piscina do Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz foi alvo de vandalismo neste último final de semana.
Foi constatado que delinquentes jogaram lixo na piscina, contaminando a água, alterando o seu PH, o que impossibilita que ocorram aulas de natação e demais atividades aquáticas no local para a segurança dos alunos.
A segunda piscina do CAE, a menor, direcionada às aulas de hidroginástica, não sofreu danos e as aulas ministradas ali permanecerão normalmente.
“Nada justifica o vandalismo! Isso é falta de respeito, educação e inteligência. A piscina é para o uso da população. As aulas de natação são gratuitas, oferecidas pela SEESP, e ocorrem todos os dias, pela manhã, à tarde e à noite. Esse ato de vandalismo obriga a administração municipal a paralisar para fazer a manutenção. Os mais prejudicados são os munícipes”, lamenta Helza Hartog, diretora de Esportes da SEESP.
A Prefeitura de São Sebastião repudia todo e qualquer ato de depredação dos prédios municipais e ressalta que vandalismo é crime de acordo com o Código Penal Brasileiro, no artigo 163 – o autor do delito pode ser preso, com pena variando de seis meses a três anos, ou multado por danos ao patrimônio público.
Estão sendo tomadas as devidas providências para coibir esse tipo de atitude.